quinta-feira, 4 de julho de 2013

«Estou num grande momento da minha carreira» – Neymar


O avançado brasileiro Neymar reconheceu que atravessa o melhor momento da sua carreira e que aguarda com expectativa o início do seu ciclo com a camisola do Barcelona.

«Estou num grande momento da minha vida e carreira. «Estou muito satisfeito por ter ganho a Taça das Confederações e agora vou viver uma grande etapa da minha vida no Barcelona», afirmou Neymar, em declarações à televisão peruana

O avançado brasileiro destacou a participação no «Duelo de Gigantes»: «Foi honra jogar no Peru com tantos grandes jogadores».

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Neymar tira dúvidas a quem ainda tinha


Neymar tira dúvidas a quem ainda tinha
BRASIL FULGURANTE DOMINA ESPANHA CANSADA (3-0) E ERGUE TROFÉU

O Brasil de Scolari dominou por completo a Espanha campeã europeia e mundial graças ao talento de Neymar que terá ganho, finalmente, estatuto de inquestionável até para quem ainda duvidava da sua classe. O reforço do Barça deu um recital de futebol e esteve nos três golos com que a canarinha brindou uma Espanha esgotada física e mentalmente.


Neymar recebe Bola de Ouro


Neymar recebe Bola de Ouro

O avançado Neymar foi eleito Melhor Jogador da Taça das Confederações. Sem surpresas, o craque da seleção do Brasil recebeu a consagração internacional no final de uma prova em que foi a grande referência da equipa vencedora. Neymar marcou 4 golos, 1 deles na final diante do Brasil, e foi eleito por três vezes como o melhor jogador dos 5 jogos disputados.

É a quinta ocasião em que um jogador brasileiro recebe a Bola de Ouro da prova, destinado ao melhor jogador da Taça das Confederações. Denilson venceu em 1997, Ronaldinho em 1999, Adriano e Kaká nas duas últimas edições, em 2005 e 2009. Apenas os franceses Robert Pires, em 2001, e Thierry Henry, em 2003, furaram o domínio brasileiro neste capítulo desde que a FIFA começou a atribuir troféus individuais na prova.

Nesta edição de 2013, o espanhol Fernando Torres marcou 5 golos, os mesmos que o brasileiro Fred, mas recebeu a Bola de Ouro por ter sido utilizado menos tempo.

Os troféus atribuídos na Taça das Confederações foram os seguintes:

Melhor guarda-redes: Júlio César (Brasil)

Bota de Ouro: Fernando Torres (Espanha), 5 golos

Bota de Prata: Fred (Brasil), 5 golos

Bola de Bronze: Neymar (Brasil), 4 golos

Bola de Ouro: Neymar (Brasil)

Bola de Prata: Iniesta (Espanha)

Bola de Bronze: Paulinho (Brasil)

Prémio Fair-play: Seleção de Espanha