Neymar: «Cristiano é um craque e espero ganhar-lhe»
BRASILEIRO JÁ PENSAR NO DUELO COM O REAL MADRID
Envolvido nos trabalhos da seleção brasileira que defronta no domingo a Inglaterra em jogo de preparação para a Taça das Confederações – será a inauguração oficial do novo Maracanã, no Rio de Janeiro –, Neymar tem ainda de esperar alguns dias para ser apresentado como reforço do Barcelona.
Os catalães revelaram ontem que o internacional canarinho, de 21 anos, estará segunda-feira no Camp Nou para vestir a camisola blaugrana e mostrar-se aos adeptos. E o antigo jogador do Santos não esconde a ansiedade por mostrar serviço nos relvados espanhóis, sublinhando o duelo especial com o Real Madrid e o português Ronaldo.
“É um motivação. Cristiano é um enorme jogador, um craque. Agora, será uma honra defrontá-lo e espero poder ganhar-lhe”, afirmou Neymar, reconhecendo que viveu tempos complicados antes de se decidir a transferência para o Barça. “Passei dias e meses com a cabeça louca mas já terminou. Estou muito mais relaxado e muito feliz”, lembrou, antes de prosseguir: “Escolhi o Barcelona porque era a minha vontade, um desejo que saiu do meu coração. Pedi a Deus para me dar sabedoria e me dirigir para o caminho certo e, então, escolhi o Barcelona. As mudanças são sempre difíceis, mas eu espero conseguir adaptar-se rapidamente.”
Adaptar-se a... Messi
A relação com o argentino Messi também não foi esquecida, pois dela dependerá muito do eventual êxito futuro da turma culé. “Claro que podemos jogar juntos. Os dois juntos podemos fazer história. Messi é fantástico. Sou um admirador dele e espero poder ajudá-lo. Creio que será fácil jogar com ele. É um tipo inteligente, o melhor do mundo e espero adaptar-me ao seu futebol o mais rapidamente possível”, salientou o internacional brasileiro, em entrevista à ESPN.
Apoio de Pelé
Apesar de sempre ter considerado que Neymar não deveria sair do Santos, Pelé parece ter dado o braço a torcer e, agora, não teve problemas em demonstrar apoio ao jovem avançado na nova aventura nos campeões espanhóis. “Desejo o melhor a Neymar no Barcelona. Terá ali grandes desafios e experiências, que ele trará para o Brasil no Mundial”, escreveu a estrela maior do futebol santista e brasileiro.