A estratégia do Real Madrid para desviar Neymar do Barcelona passa por uma proposta de contrato de seis temporadas e salário anual de 10 milhões de euros "limpos", o que coloca o avançado do Santos no patamar atual de Cristiano Ronaldo e Kaká, revela esta segunda-feira o jornal espanhol "As".
A notícia sublinha que esta oferta sobe em 3 milhões de euros o salário proposto ao internacional brasileiro em 2011, na altura dos primeiros contactos, que a intervenção do Barcelona viria a afetar.
Neymar acabou por renovar com o Santos até 2014, ficando com um salário anual superior a 10 milhões de euros livres de impostos, a que junta a verba proveniente da gestão de 90 por cento dos seus direitos de imagem - os restantes 10 por cento pertencem ao clube brasileiro -, que é de 8 milhões de euros por ano.
Refira-se que os futebolistas cedem 50 por cento dos direitos de imagem quando assinam pelos merengues, o que não se passa com Lionel Messi no Barcelona.
Mas aqui, o "As" avança um dado importante: no contrato de Neymar estará uma cláusula que lhe permite subir a verba que cobra nos contratos publicitários, caso assine pelo Real Madrid.
E o presidente Florentino Pérez tenciona aproveitar ao máximo o potencial de Neymar que, contudo, terá de convencer a mudar de ideias, pois o brsileiro prefere cumprir o pré-acordo que terá com o Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário